A DSM é uma empresa transnacional fortemente atuante nos segmentos de saúde, nutrição e materiais, tudo através de sua área de Personal Care. Especificamente falando sobre o mercado de cosméticos e beleza, a formuladora originalmente holandesa faz sua presença forte com inovações em filtros solares, entre outras categorias.
 
Os efeitos nocivos de raios ultravioletas são conhecidos já há algum tempo, com a prática de produtos mesclando a proteção solar a outros benefícios como a hidratação de pele sendo cada vez mais comum no mercado. Entretanto, algo que ainda não é de muito conhecimento público são os danos causados por um outro tipo de luz altamente presente no nosso cotidiano: a luz de espectro azul, mais especificamente emitida por televisores, monitores de computadores e telas de celulares. A maior parte das pessoas já tem plena consciência dos danos causados à pele pela radiação UV, como manchas, rugas e envelhecimento precoce.
 
No entanto, elas acabam se esquecendo da luz azul que é emitida pelos computadores, celulares, tablets e pela maior parte dos aparelhos eletrônicos, além do sol, que pode acelerar o processo de envelhecimento da pele, como geração de radicais livres, hiperpigmentação e glicação de proteínas, comenta Luis Leme, gerente regional de marketing da área de Personal Care da DSM.
 
Levando isso em consideração, a área de Personal Care desenvolveu um ativo com uma fonte sustentável e renovável, algas marinhas. Esse ativo buscar promover justamente a proteção contra os efeitos da luz azul, além de um estímulo de produção de colágeno no corpo humano, reduzindo o estresse oxidativo dos radicais livres e evitando a glicação de proteínas da pele. A criação desse filtro faz parte da iniciativa Proteção Total da empresa, contando com outros ativos como o Parsol TX, à base de dióxido de titânio revestido para refletir a radiação para longe da pele e as vitaminas Niacinamide PC e DL–Tocopherol para neutralizar radicais livres.
 
Fonte: Cosmetica News
ABC - Associação Brasileira de Cosmetologia ! Rua Ana Catharina Randi, 25 Jd.Petropolis, São Paulo SP | 04637-130 | Fone: +55 (11) 5044-5466
COMO CHEGAR